sexta-feira, 5 de março de 2010

Porto Galinhas, chegada do Gonçalo e a conquista da nova casa :)

Após alguns dias de sensações fortes e de muito cansaço merecíamos uns dias em Porto de Galinhas, onde fomos para casa dos primos do Nuno. Em Porto de Galinhas aprendemos o que é mergulhar em águas cristalinas de 30 e tal graus, onde víamos o nosso corpo submerso, e onde podíamos beber uma caipirinha dentro do mar e comer peixinho frito à beira mar, indescritível… (Obrigado João e Selene!).

Depois de muito bem aproveitados estes dias, saímos de Porto de Galinhas e fomos para o Aeroporto onde esperaríamos pelo Gonçalo que chegou para se juntar aos três perdidos que cá andavam. Gonçalo que chegou de casaco e rapidamente observou que não o iria vestir mais, pelo menos até ao dia em que se escreve este post.
Depois do dia da chegada do Gonçalo, dia 16 de Fevereiro, alguns inconvenientes com a procura de casa e muita ajuda dos nossos amigos João, Selene, Rodrigo e Márcia, encontramos finalmente um tecto para ficarmos. O Recife Flat, um condomíno que mais parece um hotel, logo na entrada uma recepção digna de tal, avançamos mais à frente e temos uma piscina, ginásio, sauna, “quadra” desportiva com um campo de futebol, salas de convívio, entre outros ofícios, eheh. Subimos e temos o nosso apartamento com apenas dois quartos mas com uma sala suficiente grande para fazermos jantaradas com os nossos amigos brasileiros e portugueses que estão para cá. Na parede bem cravada a bandeira de Portugal que assinala a descoberta de uma nova terra por parte dos elementos constituintes do nosso grupo, e um ecrã plasma onde poderemos ver o Portugal no Mundial.



Também fomos a Universidade, na verdade ainda não pensamos muito em estar lá, pois queremos aproveitar ao máximo estas mini-férias que temos tido sobre sol equatoriano, no entanto, fomos obter a autorização de matrícula e conhecer o nosso coordenador de Intercâmbio, que curiosamente mora a duas quadras do nosso prédio, ou seja, praticamente nosso vizinho.
Até agora ainda é tudo muito novo para nós, ainda não conhecemos muito bem o país e a realidade que nele impera, no entanto dia-após-dia apreenderemos a viver e a aproveitar o que este país tem para nos oferecer, e claro esperamos o melhor desta Terra Maravilhosa!


quinta-feira, 4 de março de 2010

Que a aventura comece!

Chegámos ao Brasil! Finalmente depois de algumas burocracias e algumas dificuldades chegámos a esta Terra de mil e um encantos… Brasil. Depois de alguns dias de muita folia e alguns problemas não inultrapassáveis arranjamos um tempo e espaço para escrever no nosso blog. Desde que chegámos ao Brasil, dia 11 de Fevereiro de 2010, foram muitos os momentos passados de muito samba, carnaval, pessoas bonitas e outras nem tanto, muitas fotos e algumas loucuras típicas de um Carnaval de Olinda.
Desde que chegamos à Terra de frases como “Quem ama deixa em casa”, “Homem sonha, o Brasil concretiza” e “Quem brinca em paz vive muitos carnavais”, foram muitos os momentos de felicidade, paladares diferentes, mas também com alguns choques de emoções…poderíamos ter chegado ao Brasil com uma casa prometida, uma casa que supostamente “tínhamos” mas que nunca a chegamos ver… são infortúnios de uma Aventura do outro lado do atlântico, mas ultrapassados por um Carnaval ultra-mega divertido, gigantesco, cheio de música e muitos muitos … muitos foliões. O Carnaval do Recife é cheio de emoções e Paixões! Muito amor para dar este povo tem:). Nesta Terra à beira mar tudo pára nestes dias, são 5 dias de loucura onde o povo parecia ter hibernado durante 360 dias. Percorremos a cidade desde Olinda, a Recife antigo, a Boa Viagem e até Porto Galinhas. Em Recife antigo a música do galo da madrugada: “Ei pessoal, vem moçada, o Carnavau começa no Galo da Madrugada”, em Recife antigo muita festa havia, comércio de rua, “espetinhos” de todo o tipo de carnes, “queijo coalho” na brasa, muitas mulheres bonitas (que lançavam dos mega camiões lenços com o seu perfume hipnotizante), muito amor em paralelo com muitos sons brasileiros que entoavam pela cidade dos guarda-sóis coloridos. Em Olinda é inevitável não falar dos “selinhos” (beijinhos distribuídos), a terra de onde Vénus nunca saiu, pelo menos em pensamento.

Vista sobre a cidade







Aqui vai uma amostra da imensa selva urbana que é Recife e também da vista que temos do nosso apartamento. Para qualquer lado que nos viremos só se avistam arranha-céus até perder de vista e a vida da cidade começa às 7 da matina! É um corre-corre de carros a buzinar a cada cruzamento, publicidade ao mercadinho da esquina ou ao boteco da frente a ecoar por todo o quarteirão, repetida de 3 em 3 minutos (e a não deixar o pessoal dormir). Ah é verdade! O sol aqui nasce às 5 da manhã! Os meus companheiros fizeram hoje uma incursão até à praia para o ver nascer mas pelo que me pareceu não foi muito bem sucedida... Bem, por agora é tudo, está na hora de ir acordar o pessoal dorminhoco! Até breve

terça-feira, 2 de março de 2010

Jantarada em Aveirinho com a família Turista



Local: Frangaria da Madalena – ABEIRO É NOSSO

Horas: Com aquele atraso do costume…

Preço: O mais barato possível!

Convidados: Técnicos de Turismo = P

Motivo: Até já de 4 turistas que partem à descoberta de tudo e mais alguma coisa em terras Brasileiras!!eheheh


Relembrar em 1 minuto este magnífico jantar…será que conseguimos? Aqui vai pessoal =)

Boa noite Senhor João. Sérgio quando quiser que coloque alguma caneca na mesa diga-me. O pessoal mistura-se e começa o convívio. Nós mostramos a t-shirt surpresa. Chega carne picante e bastantes jarros de bebida que a malta gosta e que salvaram o momento. Brindes e mais brindes. Fotos e mais fotos. As pessoas começam a animar e os sorrisos aparecem sem motivo. Trocas de amizade cada vez mais presentes. O belo do garrafão de Binho de mesa dos rapazes do 2º ano. A bela “porção do amor” (cachaça de Minas Gerais) dada pelo Rodrigo. Fomos chamados para junto de todo o pessoal. Mais um momento alto da noite ou mesmo o mais alto. O vídeo com mil e uma recordações que tocou bem fundo em todos nós. Os lençóis de finalistas que passado algum tempo já estavam cheios de bonitas palavras, recordações e momentos das nossas vivências universitárias. Lágrimas de felicidades, sorrisos e mais abraços, foi o que se mais viu pela noite fora. O Posto 7 recebeu-nos mais uma vez. A noite encheu-se de dança, gargalhadas, muito álcool, bastante alegria pelo meio. No fim foi a despedida cheia de emoções, olhos mais que brilhantes, abraços sentidos, palavras de boa sorte…e um até já bem breve porque estarão sempre connosco!

Deveria ter sido um simples jantar de despedida mas não …foi um jantar TopUnicoRealInesquecivelMagistralOptimamente bem passado com todos vós, um momento, uma reunião mais que especial…uma mistura de significados especiais para todos nós. Pois ficou marcado pela amizade, pela alegria que é típica dos nossos convívios e pelo motivo do nosso até já a todos vocês / da nossa partida para uma nova aventura.


Todos vocês têm um lugar especial no nosso coração e um obrigado a todos vós por terem tornado este jantar único!